Case QlikView Terra: Audiência e Receita do portal

27/01/2015 - por eduardo-corsi

iMaps Corporativo

O terra networks nasceu como um provedor de internet. Como visão de futuro, a companhia decidiu ampliar sua imagem, para ser identificada como uma empresa de mídia digital.

Assim, o terra passa a ter sua receita fundamentada na publicidade do portal. Desta forma, é importante controlar, comparar e integrar as informações de audiência, impressões das peças publicitárias e receita.

O QlikView assumiu o desafio de congregar esses assuntos, de modo a prover uma visão da performance do negócio mídia digital ao board da companhia. Desenvolvido em três meses, o projeto QlikView surpreendeu.

“A plataforma permitiu uma integração muito mais simples, sob uma visão única de negócio” afirma Fábio Pfeiff, Tecnology Development do terra. Ele destaca ainda que o projeto foi desenvolvido de forma incremental e evolutiva, condizente com a realidade da companhia.

img_terra2

A partir desta aplicação, o Business Intelligence (BI) passou a ganhar visibilidade junto ao board do terra. Agora os executivos já percebem que o BI é indispensável para o futuro da empresa. Tanto que o QlikView segue para sua terceira fase no terra.

A primeira fase foi a migração técnica do SAP/BO para o QlikView. A segunda, foi a implementação das análises de mídia digital para o terra Brasil. A próxima etapa é o “rollout” dessas aplicações para terra Argentina, terra México, terra EUA, etc.

 

Baixe este e outros cases em nosso CASEBOOK e descubra como a iMaps ajudou a transformar a realidade de diversas empresas e instituições ao longo de 5 anos de história com QlikView!

BAIXE AQUI!