Case QlikView Hargos: Pioneirismo em cobrança

24/01/2014 - por eduardo-corsi

iMaps Cobrança

Primeira empresa do país a adotar o iMaps Cobrança, em 2010, a Hargos comemora os resultados dessa ousadia. Ao aderir ao aplicativo desenvolvido sobre a plataforma de Business Discovery QlikView a Hargos coletou “o melhor resultado possível” na avaliação do seu Diretor Executivo Décio C. Souza. “Atualmente não nos vemos desenvolvendo nossas estratégias para múltiplos clientes sem o uso da ferramenta QlikView”, atesta.

Entre as diversas vantagens contabilizadas pela Hargos graças ao uso do iMaps Cobrança, Décio destaca, além da praticidade, “a redução dos custos da operação, através de estratégias altamente objetivas, segmentações rápidas e apuração dos resultados de maneira muito veloz e confiável”.

Ele explica que no passado a forma de segmentação dos portfólios da Hargos era algo bastante complexo, exigindo uma série de recursos para a obtenção da melhor estratificação possível e, a partir daí, a construção de estratégias voltadas ao negócio de recuperação de crédito. “Hoje, com a solução iMaps, a construção dessas estratégias, sua implementação e apuração dos resultados é algo que consome muito pouco tempo e propicia uma maior assertividade nos resultados para os nossos clientes” define Décio.

A possibilidade de enriquecer as análises através da utilização de bases externas, como o Censo do IBGE, também encanta o Executivo da Hargos. Segundo ele, essa forma adicional de cruzamento “enriquece sobremaneira as estratégias e os resultados obtidos”. Com essa visão é possível gerar uma retroalimentação das estratégias.

A Hargos também foi pioneira ao ser a primeira a experimentar o programa iMaps Mentors onde o cliente apoia o desenvolvimento de um módulo da solução. Através de sucessivas reuniões entre as partes foi lançada a semente fundamental do módulo de produtividade que viria a ser um dos maiores sucessos do iMaps Cobrança.

Para o futuro a Hargos projeta continuar desenvolvendo a parceria com a iMaps, buscando aprimorar cada vez mais o uso da ferramenta e suas potencialidades, por meio da implantação de novos módulos. Segundo Décio, o objetivo final da empresa é “dar maior poder de gestão na operação de cobrança da Hargos, com melhores resultados para nossos clientes, reduzindo custos e maximizando os resultados da empresa”.

 

Baixe este e outros cases em nosso CASEBOOK e descubra como a iMaps ajudou a transformar a realidade de diversas empresas e instituições ao longo de 5 anos de história com QlikView!

BAIXE AQUI!