Case QlikView FG: DW Corporativo 100% QlikView

27/06/2015 - por eduardo-corsi

iMaps Corporativo

Reduzir a complexidade do ambiente, facilitar a sua administração, eliminar redundância nos dados, aumentar a exatidão das informações apresentadas e tornar as aplicações mais simples e funcionais. Essas eram as necessidades do grupo Ferramentas Gerais que não vinham sendo supridas pelas ferramentas tradicionais de Business Intelligence. Em pouco tempo o QlikView entregou tudo isso e hoje oferece informações estratégicas para a tomada de decisão rápida e eficiente dentro da corporação.

foto_FG

 

O advento do QlikView na administração do grupo Ferramentas Gerais deu origem ao Projeto Sinergia, que hoje atende às necessidades de informação da corporação. Como o QlikView permite tanto velocidade quanto organização, em 8 meses de projeto, todo o BI da empresa foi refeito. Com 1360 horas de 5 desenvolvedores foi construído um Data Warehouse Corporativo em QlikView, 5 dashboards e 8 aplicações complementares. No BI antigo, os usuários precisavam encontrar a informação que desejavam entre as 74 aplicações e 15 opções de menu.

A partir do dashboard da Presidência, por exemplo, é possível navegar para os dashboards de Compras, de Vendas, de Logística e de Finanças. Cada um desses possui uma ou mais aplicações que detalham a informação no menor grão existente. Isso é BI Estratégico, BI Gerencial e BI Operacional no mesmo ambiente. Sem Data Warehouse em banco de dados relacional.

Numa comparação com o BI antigo, o QlikView trouxe para a Ferramentas Gerais possibilidade de análises e projeções mais complexas, aumento da produtividade no desenvolvimento, melhora de performance nas aplicações, redução das redundâncias de dados, facilidade da administração do ambiente, padrões de desenvolvimento definidos e melhora na documentação.

 

Baixe este e outros cases em nosso CASEBOOK e descubra como a iMaps ajudou a transformar a realidade de diversas empresas e instituições ao longo de 5 anos de história com QlikView!

BAIXE AQUI!