Business Intelligence

Serviços Qlik

piramide

O iMaps cobrança é uma solução completa de ferramentas que combina Business Intelligence e Business Discovery com foco em empresas de cobrança. Os módulos Estoques e Resultados possuem mais de quatro anos de maturidade no mercado

Apartir dos diferentes módulos, é possível tomar decisões mais assertivas e ágeis a fim de maximinizar os resultados e reduzir custos

  • Imagem5

    Estratégia - Como melhorar no futuro a rentabilidade?
    Quais operações são rentáveis?

  • Imagem6

    Gerencial - Qual é a carteira de cobrança?
    Que estratégia possui melhor custo/benefício?
    Obter melhores resultados em ações de massa?

  • Imagem7

    Operacional - Como ser mais produtivo no operacional?
    Como reduzir os custos com telecom?

  • imaps_estoque

    Objetivo:
    Conhecer o estoque da sua carteira de cobrança pelas mais diversas dimensões, internas (credor, produto, carteira, faixa de atraso, faixa de valore etc) e externas (mesorregião, tipo de município, tipo de população, renda presumida, dependência de aposentados e etc). Além disso, o iMaps Estoques permite a seleção de uma base de clientes para realização de ações em massa e/ou ações por sua equipe de operadores.

  • imaps_telecom

    Objetivo:
    Acompanhar diariamente a evolução dos custos de telecom pelas mais diversas dimensões (filial, tipo de ligação, tipo de status, central telefônica, operadora e ramal). A partir da exploração dos bilhetes de telecom é possível auditar ramais específicos, identificar ligações com duração acima da média e descobrir possíveis problemas de programação nas centrais telefônicas.

  • imaps_produtividade

    Objetivo:
    Mensurar a produtividade/produção da equipe de operadores em comparação com seu histórico. Ajudando o gestor na identificação dos ofensores e permitindo que ele tome ações mais assertivas para potencializar a produtividade da equipe.

  • imaps_results

    Objetivo:
    Demonstrar o quanto cada uma das ações em massa (investimento), traz de retorno financeiro, permitindo descobrir qual perfil de devedor reponde melhor a cada tipo de ação. Gerando maior assertividade na realização de ações futuras.

  • imaps_pagamentos

    Objetivo:
    Descobrir quais sequencias de ações (esteiras de cobrança) levaram os devedores a realizarem mais pagamentos e quais deixaram mais margem. Além disso, qual perfil de devedores responde melhor a um determinado conjunto de ações e qual é o limite de ações, que deve ser feito, para que a margem não fique comprometida.

  • rentabilidade

    Objetivo:
    Analisar a margem de contribuição e o EBT de cada uma das operações (filiais/credores) bem como fazer o acompanhamento dos principais indicadores de resultado em relação a sua meta.

  • simulacao

    Objetivo:
    Criar diferentes cenários a partir dos resultados apresentados no iMaps Rentabilidade das diversas operações com o objetivo de apoiar decisões futuras.

Produtos Qlik